Ponte espera integração de novo atacante na reapresentação desta terça-feira

0
Foto: Jornal de Piracicaba

A Ponte Preta está concentrada na estreia na Série B nesta segunda-feira, diante do Coritiba, fora de casa, mas o departamento de futebol segue buscando reforços para a sequência da competição. A Macaca espera a chegada do novo atacante na reapresentação do grupo na terça-feira em Campinas.

Ítalo, de 22 anos, foi contratado junto ao XV de Piracicaba para compor o grupo de Jorginho Campos e brigar por uma vaga no ataque. O atleta marcou cinco gols durante a Série A2 com a camisa do Nhô Quim e foi uma aposta da diretoria mesmo sendo um nome menos badalado.

O novato se junta ao uruguaio Facundo Batista, Alex Maranhão e Renato Kayzer como os reforços entre Paulistão e Campeonato Brasileiro. A Macaca ainda espera pela estreia de Rafael Longuine, contratado em fevereiro, mas que é considerado uma nova opção por ainda não ter jogado.

A busca por mais atacantes se deve a saída de outros atletas da posição como Dudu, Marlyson e Hugo Cabral.

Ítalo não é um jogador de referência e inicialmente chega para substituir Hugo Cabral em termos de função no grupo. Ele terá que brigar pela posição com Renato Kayzer, Matheus Oliveira e Júlio César – opções utilizadas por Jorginho para esse setor do campo. O atacante é canhoto e foi contratado para manter a linha de um perfil que deu certo no grupo com Pottker e André Luís.

A expectativa é pela integração total nesta terça-feira e regularização para ficar à disposição na partida contra o Criciúma na próxima quinta-feira.

Comente com seu Facebook