Ponte enfrenta Sampaio Correa precisando vencer fora de casa

0

Depois de um Campeonato Paulista bem abaixo das expectativas, a Ponte Preta enfrenta o Sampaio Correa pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil para tentar ‘salvar’ o mês de março. Isto porque a última vitória da Macaca foi ainda em fevereiro, justamente pela Copa do Brasil sobre a Inter de Limeira. Foi também esta partida a última em que o time conseguiu balançar as redes.

Como o primeiro confronto entre campineiros e maranhenses terminou empatado em zero a zero, a equipe que vencer, leva a vaga e qualquer igualdade leva a decisão para os pênaltis.

O técnico João Brigatti prefere preservar a escalação até momentos antes da partida. Baixas certas são de Jeferson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e de Léo Artur que sentiu um desconforto muscular. Com o outro meia do time, Daniel, em crise técnica, o treinador deve optar por um esquema sem um meia armador. A ideia é utilizar o lateral esquerdo Orinho em uma linha mais avançada. Se isto acontecer, Marciel pode ser utilizado na esquerda. Outra novidade deve ser a estreia do volante Lucas Mineiro, último contratado que veio por empréstimo da Chapecoense.

Depois da partida desta noite, a Macaca praticamente não terá descanso. O time já volta a campo domingo em Araraquara contra o Ferroviária pela primeira rodada do troféu do interior.