Ponte empata e segue no G-2 do Grupo B no Paulistão

0

A Ponte Preta não está mais com a campanha de 100% de aproveitamento fora de casa. Jogando em Itu, o time empatou com o invicto Ituano em um a um.

CAFÉ MORAES

A partida teve dois tempos distintos. Na primeira etapa, a Ponte foi melhor e o Ituano dominou as ações de ataque no segundo tempo.

A Macaca chega aos 7 pontos em 5 jogos e continua na zona de classificação do Grupo B da Série A1 do Campeonato Paulista.

JOGO

A Ponte começou a partida ainda procurando um melhor entrosamento no meio campo, que teve o lateral Jeferson improvisado como volante no lugar do suspenso Tiago Real. Mas o Ituano não conseguia usar o fator casa a seu favor.

Aos 26 minutos, uma bola parada faz a Macaca abrir o placar. Após escanteio, a zaga afasta mal, Orinho levanta pra área e Felippe Cardoso, de cabeça, faz o primeiro gol como profissional. O Ituano só melhora depois da parada técnica por causa do forte calor. No final do primeiro tempo, Ivan defende uma tentativa de Ronaldo e Marcelinho chuta rasteiro pra fora.

Na etapa final, o Ituano melhora e começa a ter boas chances de empatar. Até que aos 20 minutos, Igor Vinícius aparece na frente da defesa e toca na saída de Ivan.

Depois do gol, os treinadores promovem mudanças, mas nada suficiente para mudar o panorama da partida.

A Ponte agora volta as atenções para a Copa do Brasil. Neste domingo, o time já segue para Manaus, onde na próxima terça (06/02) o time enfrenta o Nacional na estreia do torneio.

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Novelli Júnior, Itu

Data: Sábado, 03 de fevereiro de 2018

Horário: 16:30

Público e renda: 997 pagantes, R$ 24.920,00

Árbitro: Luís Canetto Bellote

Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Fabio Rogerio Baesteiro

Ituano: Vágner; Igor Vinícius, Ricardo Silva (Fellipe Ferreira), Léo e Rasul; Marcos Serrato, Tony e Guilherme (Junior Santos); Ronaldo, Marcelinho e Claudinho (William Henrique). Técnico: Vinícius Bergantin

Ponte Preta: Ivan; Emerson (João Vitor), Renan Fonseca, Luan Peres e Orinho; Jeferson, Marciel e Léo Artur (Daniel); Felipe Saraiva (Gabriel Vasconcelos), Silvinho e Felippe Cardoso. Técnico: Eduardo Baptista

Gols: Felippe Cardoso (26 minutos, 1º tempo) e Igor Vinícius (20 minutos, 2º tempo)

Cartões amarelos: Igor Vinícius, Luan Peres, Orinho, Jeferson e Marciel

Comente com seu Facebook