Ponte empata com Oeste no primeiro jogo da semi do Interior

0

Com um time totalmente reserva, a Ponte Preta não conseguiu superar o Oeste em Barueri pelo primeiro jogo da semifinal do Interior. Depois de sair na frente no primeiro tempo, a Macaca levou a virada e conseguiu o empate num pênalti nos acréscimos, deixando o placar final em dois a dois.

A Ponte já havia focado o planejamento na Copa do Brasil, quando entra em campo na próxima quarta-feira. E por isso não levou a Barueri a equipe principal.

O resultado obrigada a Macaca a vencer a próxima partida, marcada para domingo, 7 de abril no Majestoso, para ir à final do Torneio do Interior. Um novo empate, leva a decisão da vaga para os pênaltis.pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

O JOGO

A partida começa com 10 minutos de atraso pela falta de um médico na ambulância. A Federação Paulista exige dois profissionais no momento do jogo. Só depois, apareceu o segundo médico e o jogo pode ser realizado.

Mazinho é quem tem a primeira chance num chute rasteiro que Ygor defende. Depois, Hugo Cabral encontra duas oportunidades e esbarra na defesa e no goleiro do Oeste.

A Ponte vai tentando crescer no jogo e encontra um ótimo contra ataque. Igor Henrique aparece na cara do gol, tenta encobrir o goleiro e manda por cima. Aos 32, Abner cruza da esquerda na medida e Júlio César marca o primeiro gol dele com a camisa alvinegra.

Depois do gol, o Oeste tenta reagir, tem mais posse de bola, mas é a Ponte que quase amplia em mais uma jogada iniciada pelo lado esquerdo, Giovanni cruza, Tiago Real cabeceia e o goleiro salva.

No segundo tempo, Arnaldo quase faz um golaço para a Ponte no segundo minuto. Só que a Macaca fica satisfeita demais com o um a zero e em menos de 15 minutos o Oeste vira. Aos 14, depois da bobeada da zaga alvinegra, Wallace Bonilha empata. Aos 15, Fabio aparece na cara de Ygor, da um toque na bola e coloca os donos da casa na frente.

A Ponte já não mostra o mesmo poder ofensivo do primeiro tempo. E o Oeste poderia ter ampliado a vantagem: Bruno Lopes faz bela jogada e acerta a trave, Conrado e Pedrinho dão trabalho a Ygor Vinhas.

Já nos acréscimos, o árbitro marca pênalti de Rodrigo Sousa em Tiago Real. Hugo Cabral cobra mal, Luís Carlos defende e, no rebote Vinícius marca a favor da Macaca e confirma o empate.

OESTE X PONTE PRETA

Torneio do Interior – semifinal – primeiro jogo

Data: sábado, 30 de março de 2019

Local: Arena Barueri – Barueri

Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues

Auxiliares: Leandro Matos Feitosa e Fabrini Bevilaqua Costa

Gols: Júlio César, 32 minutos primeiro tempo; Wallace Bonilha, 14 minutos segundo tempo; Fábio, 15 minutos segundo tempo

Cartões amarelos: Maracás, Vinícius

Público: 394

Renda: R$ 5.060

OESTE: Luís Carlos; Wallace Bonilha, Lídio, Maracás e Conrado; Betinho, Matheus Jesus (Bruno Lopes) e Mazinho; Roberto (Pedrinho), Elvis (Rodrigo Sousa) e Fábio. Técnico: Renan Freitas

PONTE PRETA: Ygor Vinhas; Arnaldo, Airton, Henrique Trevisan e Abner; André Castro, (Juliano), Igor Henrique e Tiago Real; Júlio César, Giovanni (Marlyson) e Hugo Cabral. Técnico: Jorginho

 

Comente com seu Facebook