Ponte empata 2º jogo seguido e termina o 1º turno do Brasileirão em 14º

0
Torcida da Ponte fez bonita homenagem ao técnico Abel Braga

A Ponte Preta encerrou a participação no primeiro turno do Brasileirão com 23 pontos e na décima quarta posição. Não eram os números que a diretoria e a comissão técnica planejavam. Numa rápida comparação com o ano passado, a Ponte fez 27 pontos na primeira metade do campeonato.

O jogo diante do Fluminense era a oportunidade da Ponte reafirmar sua força dentro do Majestoso. Mas o time teve pouco poder ofensivo. Mais uma vez o vice-artilheiro do Brasileirão, Lucca, teve uma atuação apagada. O esquema com três volante também trouxe pouca produtividade ao setor ofensivo. Na defesa, a Macaca soube neutralizar as investidas do Fluminense que também teve poucas oportunidades durante a partida.

O que chamou mais a atenção foi a homenagem da Ponte e da torcida ao técnico do Fluminense, Abel Braga, que perdeu o filho mais novo há dez dias. Além de faixas e camisetas, foi respeitado um minuto de silêncio e todo o elenco pontepretano prestou solidariedade a Abel, que virou ídolo da Macaca depois da passagem pelo time em 2003.

Na tarde desta quinta, o elenco pontepretano se reapresenta no CT do Jardim Eulina de olho na abertura do segundo turno diante do Sport fora de casa no domingo às quatro da tarde.

Comente com seu Facebook