Ponte empata 2º jogo seguido e termina o 1º turno do Brasileirão em 14º

0
Torcida da Ponte fez bonita homenagem ao técnico Abel Braga

A Ponte Preta encerrou a participação no primeiro turno do Brasileirão com 23 pontos e na décima quarta posição. Não eram os números que a diretoria e a comissão técnica planejavam. Numa rápida comparação com o ano passado, a Ponte fez 27 pontos na primeira metade do campeonato.

O jogo diante do Fluminense era a oportunidade da Ponte reafirmar sua força dentro do Majestoso. Mas o time teve pouco poder ofensivo. Mais uma vez o vice-artilheiro do Brasileirão, Lucca, teve uma atuação apagada. O esquema com três volante também trouxe pouca produtividade ao setor ofensivo. Na defesa, a Macaca soube neutralizar as investidas do Fluminense que também teve poucas oportunidades durante a partida.

O que chamou mais a atenção foi a homenagem da Ponte e da torcida ao técnico do Fluminense, Abel Braga, que perdeu o filho mais novo há dez dias. Além de faixas e camisetas, foi respeitado um minuto de silêncio e todo o elenco pontepretano prestou solidariedade a Abel, que virou ídolo da Macaca depois da passagem pelo time em 2003.

Na tarde desta quinta, o elenco pontepretano se reapresenta no CT do Jardim Eulina de olho na abertura do segundo turno diante do Sport fora de casa no domingo às quatro da tarde.