Ponte divide semana entre Copa Br, Interior e novo treinador

0

A Ponte Preta fez hoje pela manhã o último treino em Campinas de preparação para o jogo da próxima quinta-feira (15/03) pela terceira fase da Copa do Brasil diante do Sampaio Correa em São Luís (MA). A equipe vai em busca da vitória e, principalmente, da verba de um milhão e oitocentos mil reais. O jogo pode marcar a afirmação dos dois últimos reforços entre os titulares: o zagueiro/volante Natan e o volante Lucas Mineiro.

Assim que terminar o confronto diante do Sampaio Correa, a equipe já terá pela frente a sequência do Paulistão, na verdade, “um prêmio de consolação”: o Torneio do Interior. A Macaca enfrenta a Ferroviária domingo às 19 horas em Araraquara. Mirassol em casa (terça, 21/03, 19 horas) e São Bento em Sorocaba (domingo, 24/03, 19 horas). O campeão da disputa leva um prêmio de 360 mil reais.

A terceira preocupação do clube nesta semana é encontrar o treinador ideal para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. A diretoria tenta manter em sigilo nos nomes cogitados, mas o mais cotado do momento é Doriva, que comanda o Novorizontino nas quartas de final do Paulistão. Ex-jogador do São Paulo na década de 90, a relação próxima com Ronaldão pode ajudar na volta do comandante ao Moisés Lucarelli. Em 2015, ele passou pelo Majestoso entre os meses de agosto e outubro e deixou o clube para treinar o São Paulo.

A diretoria, que sequer anunciou um perfil para o novo treinador, não demostra pressa para trazer o comandante na Série B. A expectativa é que algo oficial tenha desfecho na semana que vem.

Comente com seu Facebook