Ponte derrota o Goiás de virada e vence a primeira no Majestoso pela Série B

0
Foto: Fábio Leoni-PontePress

A Ponte Preta somou os três primeiros pontos como mandante na Série B. A Macaca derrotou o Goiás, de virada, por 2 a 1, com dois gols de André Luis, no Moisés Lucarelli, pela nona rodada da competição. O time de Brigatti ocupa agora a 13ª colocação com 11 pontos. O próximo compromisso será contra o Brasil de Pelotas no sábado.

ESPEL ELEVADORES

Em comparação aos últimos jogos, o primeiro tempo da Ponte Preta foi de boa produção ofensiva. A Macaca ficou mais agressiva com a dobradinha de Orinho com Danilo Barcelos pelo lado esquerdo.

André Luís começou como o jogador mais acionado. Primeiro, aos 10 minutos, ele fez jogada individual e finalizou com perigo contra a meta do time visitante. Quatro minutos depois, André serviu Junior Santos, que cabeceou com força e exigiu grande defesa de Marcos.

O Goiás tentava utilizar o contra-ataque para responder a Ponte Preta e levava perigo com as triangulações de Felipe Gedoz e Carlos Eduardo. Aliás, aos 20 minutos, o Esmeraldino foi rápido na armação da jogada e exigiu grande defesa do goleiro Ivan.

O jogo passou a ficar equilibrado a partir dos 30 minutos e a Macaca sofreu com desatenção aos 33. Após cobrança de escanteio de Gedoz, Ivan e Igor Vinicius não se entendem e a bola sobra para Lucão abrir o placar: 1 a 0 Goiás.

A Ponte Preta não desanimou com o gol sofrido e continuou a pressão ofensiva. Aos 43 minutos, Orinho aproveitou rápida cobrança de lateral e cruzou rasteiro para André Luis. O atacante dominou e empatou a partida no Majestoso: 1 a 1.

A Ponte Preta foi para o vestiário e voltou inspirada para o segundo tempo. Primeiro, aos 4 minutos, Orinho tocou para Tiago Real, que invandiu a área e parou em grande defesa de Marcos.

No lance seguinte, Junior Santos tabelou com Igor, que cruzou na medida para André Luis. O atacante girou para cima da marcação e marcou o gol da virada: 2 a 1 Macaca.

O Goiás cresceu de rendimento com as entradas de Michael e Giovanni. Os dois jogadores exigiram boas defesas de Ivan aos 12 e 17 minutos do segundo tempo.

A pressão do time visitante permaneceu até os minutos finais, mas a Ponte Preta soube sofrer até o final da partida e somou os primeiros três pontos como mandante na Série B.

FICHA TÉCNICA

Campeonato: Série B, 9ª rodada

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

PONTE PRETA – Ivan; Igor, Léo Santos, Renan Fonseca e Orinho; Nathan (João Vitor), André Castro (Paulinho) e Tiago Real; André Luís (Murilo), Danilo Barcelos e Júnior Santos. Técnico: Brigatti

GOIÁS – Marcos; André Krobel, Edcarlos, Eduardo Brock e Ernandes; Gilberto, Léo Sena (Renato Cajá) e Felipe Gedoz (Giovanni); Carlos Eduardo, Maranhão (Michael) e Lucão. Técnico: Ney Franco

Gols: Lucão aos 34 minutos do primeiro tempo; André Luís aos 43 minutos do primeiro tempo e aos 6 minutos do segundo tempo;

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Cartões amarelos: Tiago Real, André Kobrel e João Vitor

 

Comente com seu Facebook