Ponte demite Eduardo Baptista e Gustavo Bueno

0

A Ponte Preta demitiu, na tarde desta sexta (09/03), o técnico Eduardo Baptista. O treinador tinha contrato até o final de 2018. Junto com ele, saem também o auxiliar técnico Pedro Gama e o gerente de Futebol Gustavo Bueno, que estava no clube desde 2014 e foi o grande responsável pela montagem dos elencos das últimas temporadas.

Em entrevista coletiva, o presidente do clube, José Armando Abdalla, e o diretor de futebol Ronaldão não deram detalhes da demissão, apenas falaram em “desgaste natural pelos últimos resultaados”.

Por enquanto, Ronaldão acumula a função de gerente de futebol. No comando técnico, João Brigatti foi mais uma vez o escolhido para assumir o time no último jogo da primeira fase do Paulistão neste domingo contra a Ferroviária em que a Macaca precisa de um empate para não correr riscos de rebaixamento.

Eduardo Baptista estava em sua segunda passagem pela Ponte Preta. Na primeira, fez campanha histórica no Campeonato Brasileiro de 2016, com a melhor campanha na era dos pontos corridos. Chamou a atenção do Palmeiras e foi contratado pelo Verdão em 2017. No retorno ao Majestoso, não conseguiu salvar o time do rebaixamento no Brasileirão e iniciou mal a atual temporada.

Os dirigentes alvinegros ainda não falam sobre um substituto para comandar o time na Série B, mas prometem que o planejamento para a competição nacional já está em andamento.

Comente com seu Facebook