A Ponte Preta estreia na Série B do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado, às 21h, no Canindé, diante do América Mineiro. A Macaca poderá utilizar seu estádio apenas a partir da terceira rodada no confronto com o Vitória.

Diante dos mineiros, que caíram na semifinal do Estadual para o Atlético, a Macaca defende vantagem no retrospecto, mas tenta quebrar um tabu incômodo.

Desde 1988 foram 21 jogos realizados com nove vitórias da Ponte Preta, sete empates e cinco vitórias do Coelho. No entanto, jogando como mandante, a Macaca não vence há 20 anos.

A última vitória ocorreu em 2000 no Moisés Lucarelli pela Copa João Havelange. Vale ressaltar que foram poucos jogos entre os dois times pelos desencontros das divisões e competições, mas os mineiros foram pedra no sapato desde então com duas vitórias e três empates.

João Brigatti não deu pistas sobre o time titular que vai colocar em campo neste sábado, mas promete uma equipe com mudanças em comparação ao jogo com o Palmeiras.

O provável time tem Ivan Quaresma; Apodi, Luizão, Rayan e Ernandes; Neto Moura, Luís Oyama, Camilo e João Paulo; Bruno Rodrigues e Zé Roberto.

Comente com seu Facebook