Ponte confirma mais 4 jogadores da base para Paulistão

0
Atacante Fellipe Cardoso é uma das promessas da base para o Paulistão 2018

A Ponte Preta oficializou que os atacantes Fellipe Cardoso e Aaron, o volante Marquinhos e o meia Marcelo que disputaram competições de base com a camisa alvinegra estarão no elenco profissional da Macaca na apresentação do time, marcada para o dia 2 de janeiro.

Dos quatro jogadores, Fellipe Cardoso é o que mais chama a atenção. Este mês, na Copa Ipiranga, realizada no rio Grande do Sul, o atacante marcou 5 gols em 3 partidas. A Ponte foi eliminada na primeira fase da competição. Cardoso foi indicado pelo Gerente de Futebol, Gustavo Bueno. Ele estava no Osvaldo Cruz e chegou à Campinas em outubro. O jogador não se encaixa no quadro de regulamento da Federação Paulista que permite número ilimitado de inscrições de atletas da base. Um dos critérios é que o jogador pertença ao clube há pelo menos um ano.

Dos outros três atletas da base, o volante Marquinhos e o atacante Aaron entram na lista ilimitada de inscritos da base, já que nasceram em 1997. Já Marquinhos, nascido em 1999, se inscrito, se enquadra na regra limite de 23 atletas de linha para disputar o Paulistão.

Vale lembrar que estes jogadores se apresentam no dia 2 de janeiro mas devem ser observados previamente pela comissão técnico de Eduardo Baptista antes de serem aproveitados de fato no Campeonato Paulista.