Ponte confirma inscrições de quase todo o elenco para Paulistão

0
Ronaldo é o único jogador da Ponte que não estará inscrito na primeira rodada do Paulistão. Foto: Reprodução Band

No dia que terminou o prazo de inscrições estipulado pela Federação Paulista para os atletas participarem da primeira rodada do Campeonato Paulista, a Ponte Preta conseguiu regularizar quase todo o elenco.

A exceção ficou por conta do volante Ronaldo. O jogador veio por empréstimo do Sport. No entanto, o último clube dele foi o Ohod Club da Arábia Saudita o que dificulta a regularização. Como trata-se de uma transferência internacional, o tempo para deixar as questões burocráticas em dia é maior. A expectativa é de que o volante fique à disposição do técnico Eduardo Baptista na segunda ou terceira rodada do estadual.

A ausência de Ronaldo na estreia foi um dos motivos que fizeram a comissão técnica profissional da Macaca solicitar o volante Xavier. O jovem de 17 anos estava em Franca com a equipe sub-20 na disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior.

O volante/lateral esquerdo Marciel é outro que não vai estrear com a camisa da Ponte no dia 17 de janeiro. Ele pertence ao Corinthians e um acordo entre os dois clubes impede Marciel de entrar em campo diante da equipe que detém seus direitos.

Nesta sexta, a Ponte faz o último jogo-treino de preparação para o Paulistão. Será às quatro da tarde contra o Red Bull.

Comente com seu Facebook