Ponte chega à vice-liderança da Série B. Ataque da Macaca é ponto forte

0
Foto: Álvaro Jr. - Ponte Press

A Ponte Preta foi, entre os 20 participantes da Série B, um dos times que mais comemorou o retorno ao Brasileiro da Série B. Depois das dúvidas se a alvinegra campineira manteria o bom embalo apresentado um mês atrás, a equipe mostrou que deve brigar na parte de cima da classificação.

A vitória sobre o Oeste por 3 a 2 fez a Macaca saltar da quarta para a segunda posição, com 18 pontos. O time só fica atrás o Bragantino que somou 19 pontos em 9 rodadas, mas perdeu no reinício da Série B para o Paraná em Curitiba. O cenário deixa os pontepretanos com chances de chegarem à liderança da Série B na próxima partida, quando a equipe recebe o Atlético Goianiense. O líder, Bragantino, vai encarar o Oeste fora de casa. A Ponte precisa de mais uma vitória, além de torcer para o time de Bragança não derrotar o Oeste.

O bom momento da Ponte na competição vem acompanhado da recuperação do setor ofensivo. A Macaca ostenta o rótulo de melhor ataque da Série B, com 15 gols em 9 partidas, média de 1,6 gol por jogo. O desempenho chama ainda mais a atenção se compararmos aos números do setor ofensivo do time no ano passado. Durante todo o primeiro turno da Série B de 2018 (19 jogos), a Macaca marcou 20 gols.

A chance de emendar a terceira vitória consecutiva na Série B será nesta terça (16/07), quando a Ponte enfrenta o Atlético-GO em um confronto direto pelas primeiras posições. O Dragão também reiniciou muito bem a competição e, com boa atuação, derrotou o Vila Nova no clássico goiano e saltou para o terceiro lugar na tabela.

 

Comente com seu Facebook