A Ponte Preta recebeu o América Mineiro na noite desta quarta-feira no Moisés Lucarelli, no primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil, mas não conseguiu abrir vantagem.

A Macaca liderou o placar por duas vezes após gols de Moisés e Matheus Peixoto, mas viu Marcelo Toscano e Felipe Azevedo empatarem. O classificado para oitavas de final será definido na próxima semana em Belo Horizonte.

O jogo começou com alta intensidade e o América tomando as primeiras iniciativas no ataque. Os zagueiros Alisson Pereira e Wellington Carvalho foram obrigados a trabalhar duas vezes em investidas do lateral João Paulo, mas foi a Macaca quem teve efetividade.

No primeiro ataque da equipe, aos cinco minutos, Lazaroni e Bruno Rodrigues fizeram boa tabela e o atacante cruzou para Moisés testar com força no fundo do gol de Cavichioli: 1 a 0.

A intensidade diminuiu, mas o América continuou com as melhores oportunidades. Foram três chances de empate no primeiro tempo. A primeira com Marcelo Toscano passou rente ao gol, a segunda parou em Ivan Quaresma e a terceira o atacante não desperdiçou.

Aos 43 minutos, Léo Passos aproveitou a falha de Lazaroni, recuperou a bola na lateral e cruzou para Marcelo Toscano empatar a partida no Moisés Lucarelli. Os times desceram para o intervalo com empate em 1 a 1.

O segundo tempo começou com a Ponte Preta em cima. João Paulo teve a primeira oportunidade aos três minutos da etapa final após falha de Cavichioli, mas errou na força e mandou por cima do travessão.

Os dois times continuaram com dificuldades na criação e o gol da Macaca saiu apenas aos 29 minutos do segundo tempo.

Bruno Rodrigues ingressou velocidade na esquerda e novamente cruzou na grande área desta vez para Matheus Peixoto marcar o segundo gol contra os mineiros: 2 a 1.

A Macaca caminhava para a vitória quando aos 46 minutos, Neto Berola lançou Vitão e o atleta encontrou Felipe Azevedo que empatou a partida no Majestoso: 2 a 2.

Foto de Álvaro Junior/Pontepress

FICHA TÉCNICA

QUEM JOGOU? Ponte Preta e América Mineiro pela quarta fase da Copa do Brasil no jogo de ida

ONDE? Estádio Moisés Lucarelli em Campinas

ESCALAÇÕES? A Ponte Preta jogou com Ivan Quaresma; Apodi, Alisson Pereira, Wellington Carvalho e Lazaroni (Ernandes); Dawhan (Bruno Reis), Luís Oyama e João Paulo (Osman); Bruno Rodrigues, Moisés (Luan Dias) e Matheus Peixoto (Zé Roberto). Já o América foi a campo com Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Joseph, Anderson e João Paulo (Sávio); Zé Ricardo, Juninho, Alê e Marcelo Toscano (Felipe Azevedo); Léo Passos (Neto Berola) e Rodolfo (Vitão).

GOLS? Moisés e Matheus Peixoto (Ponte Preta); Marcelo Toscano e Felipe Azevedo (América)

ÁRBITRO? Daniel Nobre Bins

CARTÕES? Wellington Carvalho, Guilherme Lazaroni e Dawhan

PÚBLICO E RENDA? Jogo com portões fechados

Comente com seu Facebook