Ponte cede empate em Curitiba e segue no Z-4 da Série A

0
Empate no Couto Pereira mantem Macaca seriamente ameaçada pelo rebaixamento

Não foi ainda neste domingo que a Ponte Preta conseguiu sair de campo com um resultado positivo fora de casa. Depois de abrir o placar, a Macaca não segurou o Coritiba e saiu do estádio Couto Pereira com um empate. O ponto somado não foi suficiente para melhorar a situação dos alvinegros na Série A: o time continua na zona de rebaixmanto, na décima oitava posição e a 3 pontos do Vitória, primeiro time fora do Z-4.

Na primeira etapa, os times tiveram poucas oportunidades de gol. Carleto e Rildo protagonizaram os lances mais agudos do Coxa. Mas a Macaca equilibrou a partida, sem conseguiu assustar o gol adversário.

Na etapa final, a Ponte melhorou. Primeiro, Léo Artur tentou um chute colocado. Depois, aos 19 minutos, Léo Gamalho aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, abriu o placar para os visitantes.

A comemoração, no entanto, durou apenas dois minutos. A zaga alvinegra bate cabeça a Yago marcou contra. Depois do empate, as equipes se lançaram ao ataque já que um ponto não era bom negócio.

Mas o placar terminou mesmo em um a um. Melhor para o Coritiba que se manteve na 15ª posição, fora da zona de rebaixamento. Já a Ponte segue seriamente ameaçada. Na próxima quarta (15/11), a Macaca recebe o Atlético Paranaense e, mesmo se vencer, o time ainda não conseguirá sair do Z-4.