A primeira vitória na Série B deixou o torcedor da Ponte Preta mais otimista em relação ao potencial crescimento da equipe. O triunfo conquistado diante do CRB no último sábado serve de inspiração para tentar uma sequência positiva na competição.

O próximo adversário é o Vasco da Gama, em São Januário, no Rio de Janeiro. Nos últimos cinco encontros entre os times foram três vitórias do Cruz-Maltino e outros dois empates.

Mas os adversários da Macaca não estão em situação cômoda na Série B por conta das atuações, cobranças ao técnico Zé Ricardo e falta de resultados. No embarque para Chapecó, torcedores enfrentaram o elenco e fizeram cobranças ríspidas. Na volta, muito policiamento e a expectativa de pressão na quarta-feira em São Januário.

Juntando a edição do ano passado, o Vasco não vence na Série B há 11 jogos e agora vai enfrentar uma Ponte Preta mais leve, mas que ainda tem dificuldade em jogar fora de casa.

Se por um lado a vitória para o Vasco pode salvar o emprego de Zé Ricardo, a Macaca busca finalmente uma sequência positiva em 2022 e tenta sua primeira combinação de vitórias consecutivas na temporada – até como forma de respaldar ainda mais o trabalho de Hélio dos Anjos.

Comente com seu Facebook