Ponte acerta contratação de Lucas Mineiro

0
Lucas Mineiro está na Chapecoense desde 2015 e chega por empréstimo até o final do ano. Foto: ogol.com.br

A Ponte Preta contratou o volante Lucas Mineiro da Chapecoense. O jogador de 22 anos chega à Campinas na próxima sexta-feira (02/03) para realizar os primeiros exames. Lucas Mineiro não vai poder participar do Paulistão, já que as inscrições terminam nesta quinta (01/03).

Lucas Mineiro defende a Chapecoense desde 2015, quando ainda era aproveitado pelo time sub-20. No ano passado, o jogador ganhou destaque enquanto o técnico Vágner Mancini esteve no comando e realizou 19 partidas como titular no Brasileiro da Série A. No entanto, com a chegada de Gilson Kleina, o volante acabou perdendo espaço na equipe.

O volante continua com vínculo com a Chapecoense, chega por empréstimo até o final do ano, com o acordo da Ponte pagar integralmente os salários do jogador.

No meio campo, ele pode atuar como primeiro ou segundo volante e tem como característica a forte marcação. A contratação de Lucas Mineiro é o início de um processo para reforçar o elenco. O meio campo, por exemplo, ainda não conseguiu montar uma base titular no setor e algumas peças ainda não renderam o esperado.