O sonho do acesso na Série B fica cada vez mais distante no Moisés Lucarelli.

Na tarde desta segunda-feira, na abertura da 34ª rodada da Série B, a Macaca recebeu o Cuiabá e ficou no empate por 2 a 2. Os gols foram marcados por Bruno Rodrigues, Tiago Orobó, Jenison e Marcinho.

TABELA
Com o resultado, a Ponte Preta chegou aos 48 pontos e a diferença para o quarto colocado é de quatro pontos – mas com chances de ficar em sete em casos de vitória de Juventude e CSA. O próximo compromisso da equipe será diante do Náutico, domingo, novamente no Majestoso.

PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou muito equilibrado e com os dois times buscando o ataque. As duas primeiras chances foram semelhantes. Primeiro com Felipe Marques, do Cuiabá, arriscando de longe e a bola passando próxima ao gol de Ygor Vinhas. Na sequência, na finalização de Bruno Rodrigues, o goleiro João Carlos acabou executando a defesa.

Aos 24 minutos, a Macaca contou com o mais decisivo jogador da temporada e conseguiu abrir o placar. Bruno Rodrigues aproveitou cruzamento de Guilherme Pato e testou forte para vencer João Carlos – que por pouco não conseguiu evitar o gol. Ponte em vantagem no Majestoso.

A Macaca ainda teve uma grande chance de ampliar aos 32 minutos com Camilo. Após finalização de Bruno Rodrigues, o camisa 10 conseguiu dominar e de frente com João Carlos acabou parando no goleiro.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com o Cuiabá sendo mais agressivo e a Ponte Preta sendo obrigada a avançar a marcação para dificultar a saída de bola dos visitantes. Mas aos nove minutos da etapa final, Marcinho conseguiu o gol de empate após finalizar de canhota e contar com um desvio para vencer Ygor Vinhas: 1 a 1.

A reta final da partida ganhou fortes emoções primeiro com a Macaca ampliando a vantagem em cruzamento de Yuri e bom cabeceio de Tiago Orobó: 2 a1. Mas a vantagem durou apenas quatro minutos. Aos 39 minutos, após passe de Romário, Jenison aproveitou e encontrou o canto de Ygor Vinhas para igualar o marcador.

Foto de Álvaro Jr/Pontepress

FICHA TÉCNICA

QUEM JOGOU? Ponte Preta e Cuiabá pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

ONDE? Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

ESCALAÇÕES? A Ponte Preta, escalada por Fábio Moreno, atuou com Ygor Vinhas; Apodi, Luizão, Wellington Carvalho e Yuri; Barreto, Vinicius Zanocelo e Camilo (Luan Dias); Bruno Rodrigues, Guilherme Pato (Tiago Orobó) e Matheus Peixoto (João Veras). Já o Cuiabá, comandado por Allan Aal, atuou com João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Matheus Barbosa (Elvis), Rafael Gava (Pierini) e Felipe Marques (Maxwell depois Yago); Elon e Marcinho.

GOLS? Bruno Rodrigues e Tiago Orobó (Ponte Preta); Marcinho e Jenison (Cuiabá)

QUEM APITOU? Marielson Alves da Silva

AMARELOS? Elvis

VERMELHOS? Ninguém foi expulso

PÚBLICO E RENDA? O jogo foi realizado com portões fechados

Comente com seu Facebook