Pontapé na crise! Macaca goleira Coritiba e respira contra Z-4

0
Léo Artur enche o pé para abrir o caminho da vitória da Ponte sobre o Coritiba

E Ponte Preta conquistou um importante resultado diante do Coritiba na décima quinta rodada do Brasileirão. Jogando em Moisés Lucarelli, a Macaca goleou o adversário por quatro a zero e subiu para o décimo quarto lugar. O time ainda pode cair uma posição caso o Atlético Paranaense derrote o Botafogo nesta quinta quando a rodada do Brasileirão será completa.

ESPEL ELEVADORES

O técnico Gilson Kleina surpreendeu na escalação da equipe. O lateral direito Nino Paraíba e o meia Renato Cajá começaram o jogo no banco de reservas. Jeferson e Léo Artur foram os substitutos. Após o jogo, o comandante explicou que os dois jogadores vinham sentindo o cansaço das últimas partidas. Além disso, o lateral esquerdo Danilo Barcelos e o atacante Maranhão que chegaram a Campinas na terça-feira já estrearam como titulares.

Um dos escolhidos de Kleina foi quem abriu o caminho para a vitória. Léo Artur aproveitou a bobeira de Edinho, avançou e chutou forte pra fazer um a zero.

O Coritiba até teve boas oportunidades no final do primeiro tempo para empatar. Mas aos 15 minutos da etapa final, Emerson Sheik, o melhor em campo pega de primeira o cruzamento e amplia a vantagem.

A partir daí, a Macaca teve mais tranquilidade para segurar a vitória, que começou a virar goleada. Lucca tabela com Elton e faz o oitavo gol dele no Brasileirão. Emerson Sheik, em mais um lance de craque, fechar a goleada após aproveitar cruzamento de Nino Paraíba, que entrou no time no segundo tempo. Final de jogo, quatro a zero Ponte Preta.

A Macaca ganha tranquilidade para a sequência do nacional. O próximo desafio será novamente diante de um adversário direto contra o descenso. O time vai até Curitiba enfrentar o Atlético Paranaense.

Comente com seu Facebook