Philipe Maia comemora ano de afirmação no Guarani e projeta 2019: ‘Será ainda melhor’

0

por júlio nascimento

O zagueiro Philipe Maia finalmente conseguiu a sequência que desejava na carreira após três cirurgias para tratar de um rompimento do ligamento no joelho. Desde 2016 o atleta precisou superar as lesões e chegou a marca de 37 jogos em 2018. Em entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes de Campinas, Maia comemorou o ano de afirmação no Guarani.

“Foram tempos difíceis desde que eu estava no Mirassol. Passei por uma cirurgia e quando cheguei no Guarani soube que o médico fez um procedimento errado e passaria por novas cirurgias. Foram tempos complicados, mas também de muito aprendizado. Felizmente meu 2018 foi muito bom individualmente por jogar mais e contribuir com minha equipe. Tenho certeza que 2019 será ainda melhor do que 2018”, disse Maia.

O zagueiro tem contrato com o Bugre até o final do Campeonato Paulista e já manifestou o desejo de estender seu compromisso com a equipe. “Já tive uma primeira conversa com o presidente Palmeron sobre renovação e tenho interesse em permanecer por mais tempo. Algumas coisas apareceram, mas penso no Guarani e 2019 será minha terceira temporada no clube. Espero que dê tudo certo”, reiterou.

Maia admitiu que ficou um gosto amargo com a classificação final na última Série B, mas avaliou o balanço da temporada como positivo. “Infelizmente não fomos constantes. Faltou equilíbrio ao time durante a Série B e isso é o que dá resultado. Mas o ano de 2018 foi bom para o clube. Garantimos o acesso e o título na Série B e mais um ano de calendário com Série B, além da Copa do Brasil, que gera uma receita para o clube. Eu enxergo mais pontos positivos do que negativos nesta temporada”, finalizou.

Até o momento, Philipe Maia é o único zagueiro confirmado para a próxima temporada no plantel bugrino. O jovem Pedro Moraes deve ser promovido das categorias de base e a diretoria negocia com mais três nomes para fechar o sistema defensivo que vai disputar a Série A1 do Campeonato Paulista.

 

Comente com seu Facebook