Perfeito! Guarani goleia e é o Campeão da Série A2

0
Jogadores do Bugre deram volta olímpica com a Taça da A2. É o segundo título. O primeiro foi em 49. Foto: Adriana Almeida

O Guarani confirmou o favoritismo apresentado durante toda a Série A2 do Campeonato Paulista e, com uma goleada por quatro a zero sobre o Oeste, sagrou-se campeão da competição.

O Brinco de Ouro registrou o melhor público de toda a Série A2. Os 17.071 torcedores presenciaram mais uma vez um ataque eficiente do Bugre que, com o título, leva um prêmio de 280 mil reais e volta a disputar a Copa do Brasil em 2019.

A partida ainda marcou a despedida do meia Fumagalli dos gramados. O camisa 10, que começou a decisão no banco de reservas, entrou no segundo tempo e levantou a taça em seu último ato como jogador profissional. A festa com os bugrinos e o choro de Fumagalli encerraram as comemorações no gramado do Brinco de Ouro.

O JOGO

O início da partida tem Guarani e Oeste se estudando, com poucas chances de gol. Mas aos 17 minutos, prevalece a qualidade individual de jogadores fundamentais na campanha do Bugre. Erik aciona Nazário pelo lado esquerdo, o meia cruza e Bruno Mendes, num toque de letra inaugura o marcador. O Oeste tenta reagir: o chute de Raphael Luz é defendido por Bruno Brígido. Depois o goleiro do Bugre faz duas defesas difíceis em sequência em tentativas de Raphael Luz e Marcinho. O final da primeira etapa tem os visitantes colocando pressão. Bruno Lopes também fica perto do gol e Marcílio evita. O Bugre vai pro intervalo com a vantagem.

A volta do intervalo tem um Guarani tentando ampliar a vantagem. De cabeça, Bruno Mendes tem outra boa chance. Os visitantes respondem num chute cruzado e perigoso de Raphael Luz. O lado esquerdo do Oeste ia ganhando espaços e a equipe tentava crescer no jogo. Mas, aos 20 minutos, mais um destaque da campanha alviverde aparece. Bruno Nazário se livra de Leandro Amaro e chuta no canto, sem chances para o goleiro William Menezes.

O título fica ainda mais perto do Brinco quando Rondinelly avança em velocidade, sozinho e tem calma para tocar por cima do goleiro: 3 a zero. Aos 43 minutos, a goleada. Lenon cruza na medida para Caíque, fazer mais um. Vitória por quatro a zero e título da Série A2 confirmado, com méritos e superioridade.

Na premiação, a mão do goleiro Wallace, Fabiana Ribeiro, recebeu a medalha que seria do jogador, morto em janeiro em um acidente de carro. Fumagalli ergue a taça e a noite no Brinco terminou com volta olímpica e despedidas do maior ídolo da atualidade do Bugre.

O Guarani agora volta às atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Na próxima sexta (13/03) o time enfrenta o Fortaleza na capital cearense.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Brinco de Ouro

Data: sábado, 08 de abril

Horário: 19 horas

Público e Renda: 17.071; R$ 237.491,00

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Auxiliares: Herman Brumel Vani e Vitor Carmona Metestaine

Guarani: Bruno Brígido, Lenon, Philipe Maia, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka, Ricardinho, Rondinelly (Denner) e Bruno Nazário (Caíque); Erik e Bruno Mendes (Fumagalli). Técnico: Umberto Louzer

Oeste: William Menezes, William Cordeiro, Betinho, Leandro Amaro (Nicolas Careca) e Conrado; Lídio, Wallace Bonilha (Daniel Farias) e Marcinho; Raphael Luz, Pedrinho e Bruno Lopes. Técnico: Roberto Cavalo

Gols: Bruno Mendes (17 minutos, 1º tempo), Bruno Nazário (20 minutos, 2º tempo), Rondinelly (30 minutos, 2º tempo) e Caíque (43 minutos, 2º tempo)

Cartões Amarelos: Erik, Caíque