Passagem relâmpago! Fernando Diniz deixa comando do Guarani

0
Treinador realizou poucos treinos no Guarani. Foto: guaranifc.com.br – Gabriel Ferrari

Fernando Diniz não é mais o técnico do Guarani. Na volta aos trabalhos, na tarde desta terça, o treinador comunicou à diretoria bugrina que recebeu uma proposta do Atlético Paranaense. O clube de Curitiba pagou a multa rescisória, especulada em 30 mil reais, e levou o treinador para disputar o Campeonato Paranaense e a série A do Campeonato Brasileiro.

Escolhido pela diretoria alviverde pela proposta ofensiva e diferente de jogo, Fernando Diniz chegou ao Brinco de Ouro no final de novembro. Desde então, trabalhou junto com o departamento de futebol para montar o elenco. Pelo menos 6 reforços chegaram com o aval do treinador.

Diniz começou a trabalhar com bola com a equipe no dia 21 de dezembro e não realizou 10 treinos com o elenco alviverde.

“Eu não posso falar que eu deixei na mão, ao contrário. Eu acredito que eu plantei uma boa semente no Guarani e eu tenho a certeza de que quem vier no meu lugar vai pegar um grupo bem formado, com jogadores muito motivados e esse acho que é o momento da minha saída. Eu tô em paz comigo, agradeço muito ao Guarani. Eu tenho certeza que o Guarani vai dar seguimento à vida dele e vai ter muita chance de acesso mesmo sem eu estar aqui”, disse o treinador em entrevista à Rádio Bandeirantes no momento em que deixava o Brinco de Ouro.

Sem Diniz, a delegação bugrina seguiu para a pré-temporada na cidade de Jaguariúna. Num primeiro momento, a diretoria aposta no auxiliar técnico fixo do clube, Umberto Louzer. No entanto, não está descartada a contratação de um novo treinador antes do início da série A2 do Campeonato Paulista.

Comente com seu Facebook