O Grupo W Torre, parceiro do Palmeiras na construção e administração do Allianz Parque, pode firmar novas parcerias no Brasil para construção de mais estádios modernizados.

Segundo Lauro Jardim, do jornal O Globo, os executivos da W Torre têm um acordo de intenção com Sérgio Carnielli e a comissão de construção da Arena Ponte Preta.

Novas etapas do projeto serão apresentadas pelo ex-presidente Vanderlei Pereira ao Conselho Deliberativo em reunião virtual neste sábado às 10h.

A ideia inicial é vender o terreno onde está o Moisés Lucarelli e iniciar toda operação de construção da Arena no CT do Jardim Eulina. Em acordo semelhante ao Allianz Parque, a W Torre ficaria responsável pela gestão do espaço por 30 anos.

A empresa negocia um fundo imobiliário como banco BTG para trabalhar na construção de outras arenas para clubes como Santos, Vasco e Goiás.

A reunião neste sábado não terá nenhum caráter definitivo e nenhuma votação. O objetivo da comissão responsável pela Arena e empresários é apresentar aos conselheiros mais detalhes sobre o projeto do futuro estádio.