O Guarani entra em campo nesta quarta-feira, às 21h, para enfrentar o Mirassol nas quartas de final do Campeonato Paulista. Será a terceira vez que o Bugre joga essa fase específica da competição.

Conforme levantamento ontem do Portal CB mostrando 10 grandes campanhas da equipe no Paulistão, o Guarani disputou as quartas de final em 1978 quando eliminou o XV de Jaú para enfrentar o Corinthians na semi e também em 2012 quando passou pelo Palmeiras antes de jogar diante da Ponte Preta.

O adversário agora será o Mirassol em jogo único na casa do adversário – que terminou a primeira fase na liderança do Grupo D com 18 pontos e quatro de vantagem sobre o próprio Guarani.

Mas o time campineiro vai enfrentar tabus.

O primeiro é de nunca ter vencido o Mirassol no José Maria de Campos Maia em jogos oficias. Em nove jogos disputados em Mirassol há apenas uma vitória registrada, em jogo amistoso de 1962, por 5 a 1. Desde então foram seis empates e duas derrotas em oito partidas realizadas.

O segundo tabu é de não vencer o Mirassol há cinco anos. O último triunfo ocorreu na Série A2 de 2015 por 3 a 1. De lá para cá foram cinco encontros com quatro empates e uma derrota.

O retrospecto está extremamente equilibrado com três vitórias para cada lado e sete empates em 13 jogos realizados.

Quem avançar nesta quarta-feira pode enfrentar o São Paulo (se avançar contra a Ferroviária) ou Corinthians (em caso de vitória da Ferroviária contra o São Paulo).

Foto de Marcos Freitas/Mirassol

Comente com seu Facebook