Após duas vitórias com a efetivação de Fábio Moreno, o elenco da Ponte Preta ganhou um novo ânimo e permanece na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.

A diferença atual da Macaca para o G4 é de três pontos e o caminho da equipe terá quatro times que estão envolvidos na briga pelo acesso, além de três times que brigam contra o rebaixamento.

O primeiro compromisso, já nesta quarta-feira, será diante do Juventude – justamente o quarto colocado. Em caso de vitória, a Macaca empata no número de pontos, mas ultrapassa os gaúchos pelo número de vitórias.

O último mês de Série B para a Ponte Preta será iniciado com o dérbi 198 no Brinco de Ouro. Depois, no dia 11, a Macaca recebe o terceiro colocado Cuiabá no Moisés Lucarelli.

O time de Fábio Moreno permanece atuando em casa para receber o Náutico, envolvido na briga contra o Z4, no dia 16.

A vantagem de janeiro para os pontepretanos é que o primeiro compromisso fora da cidade será apenas no dia 19, mas diante da Chapecoense, envolvida na briga pelo título com o América Mineiro.

Os dois jogos decisivos da equipe serão com adversários que estão na parte inferior da tabela: CRB no Majestoso e Figueirense em Florianópolis.

Pela quantidade de confrontos diretos na Série B, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) não descarta acesso com 60 pontos, mas o corte de garantia com o atual aproveitamento é de 62.

CAMINHO DA PONTE PRETA PARA BUSCAR O ACESSO:

  • x Juventude – Alfredo Jaconi – 30/dez
  • x Guarani – Brinco de Ouro – 5/jan
  • x Cuiabá – Moisés Lucarelli – 11/jan
  • x Náutico – Moisés Lucarelli – 16/jan
  • x Chapecoense – Arena Condá – 19/jan
  • x CRB – Moisés Lucarelli – 23/jan
  • x Figueirense – Orlando Scarpelli – 30/jan

Foto de Álvaro Jr/Pontepress

Comente com seu Facebook