O presidente da Ponte Preta, Sebastião Arcanjo, confirmou os três primeiros reforços da equipe para a sequência da temporada. O zagueiro Luisão, o volante Ernandes e o meia Camilo serão incorporados ao elenco do técnico João Brigatti.

Mas como estava a temporada dos três jogadores? O Portal CB realizou um levantamento com números dos atletas apresentados pela plataforma Footstats.

Aos 33 anos, o zagueiro Luisão foi titular absoluto do Santo André, líder do Campeonato Paulista. Foram oito jogos pelo Estadual e duas partidas na Copa do Brasil pelo Ramalhão. Formado na base do Cruzeiro, também passou Vasco, Bahia, Ceará, São Bento e Água Santa.

Já o volante e lateral-esquerdo Ernandes, 32 anos, disputou seis jogos na primeira fase do Estadual pelo Mirassol. No currículo, o jogador também passou por Ceará, Américo Mineiro, Atlético Goianiense, Goiás e Chapecoense. Em 2018, quando conquistou o acesso com o Goiás para a elite do futebol brasileiro, a Ponte Preta denunciou o clube e o jogador por adulterar documentos. O STJD absolveu o Esmeraldino, mas puniu o lateral em 180 dias. Em 2019 o jogador atuou em apenas dois jogos pela Chapecoense.

O meia Camilo, 34 anos, chega como a principal contratação da Macaca na temporada. Destaque do Mirassol com cinco gols, o jogador possui uma grande bagagem em grandes clubes do futebol brasileiro. Formado no América do Rio, o meia também passou por Marilia, Cruzeiro, Santo André, Grêmio Barueri, Ceara, América-MG, Botafogo-SP, Avai, Sport, Chapecoense, Botafogo e Internacional.

Confira as estatísticas no Paulistão:

Luizão – Santo André
Jogos: 8
Gols: 0
Cartão amarelo: 0
Cartão vermelho: 0
Desarmes: 7 total / 6 certos e 1 errado
Passes: 117 no total/ 111 certos e 6 errados – 94,9% de acerto

Ernandes – Mirassol
Jogos: 6
Gols: 0
Assistência para gols: 1
Assistência para finalizações: 12
Cartão amarelo: 1
Cartão vermelho: 0
Desarmes: 14 total / 12 certos e 2 errados
Passes: 220 no total/ 199 certos e 21 errados – 90,5% de acerto

Camilo – Mirassol
Jogos: 8
Gols: 5
Assistências para gols: 2
Assistências para finalizações: 16
Finalizações: 20 total / 11 certas e 9 erradas – 55% de acerto
Cartão amarelo: 0
Cartão vermelho: 0
Passes: 221 no total/ 196 certos e 25 errados – 88,7% de acerto

Reportagem de Antonio Luppi | Foto de Vitor Silva (Botafogo)

Comente com seu Facebook