Oficial! William Rocha se despede do Bugre

0

A saída de William Rocha foi concretizada de maneira oficial nas últimas horas. A caminho do futebol japonês, onde irá atuar no Nagoya Grampus, o zagueiro teve a rescisão de contrato com o Guarani publicada na noite de quinta-feira.

O atleta se despediu dos companheiros hoje pela manhã no Brinco e, ao explicar sua decisão durante a coletiva de imprensa, citou a família como principal motivo.”Fico feliz e triste ao mesmo tempo, mas fiz o que tinha de fazer por causa deles”, comentou.

O jogador, no entanto, evitou usar o termo “adeus”, garantiu que um dia voltará a atuar com a camisa Alviverde, até para conseguir disputar uma partida contra a Ponte Preta. “Era meu sonho jogar o dérbi, fiz esse jogo ter um gostinho a mais. Agora sou um torcedor do Guarani. Esse clube mudou a minha vida”, completou o zagueiro.

O presidente Palmeron Mendes Filho também se pronunciou sobre o acordo. Segundo ele, o Bugre ficou com alguma compensação financeira por aproximadamente 60% dos direitos econômicos. O valor, que não foi revelado, será usado pela diretoria para quitar pendências com os atletas.

Titular absoluto neste início de Série A2 do Paulista, Rocha deixa o Brinco de Ouro com 17 partidas e dois gols marcados.

SUBSTITUTO

Sem Willian Rocha, Fernando Lombardi assume a vaga e será o companheiro de Lucas Kal no setor defensivo. Diante do Sertãozinho, Lombardi, veterano de 36 e que estava no Paysandu, fará a sua estreia pelo Guarani.

A diretoria já está no mercado de olho em opções para repor a saída. Os nomes de Gualberto, ex-Paysandu, e Bruno Aguiar, velho conhecido da torcida, despontam como principais alvos.

– O Gualberto vem de cirurgia, faz um tempo que não joga, então precisamos avaliar muito bem a situação clínica. Já o Bruno Aguiar tem contrato em vigência, jogou agora quarta-feira pelo Joinville na Copa do Brasil. É um cara que já honrou o manto sagrado. Se houver a possibilidade, com toda a certeza existe o interesse – completou Palmeron Mendes Filho.