O que separa Gilson Kleina de um acerto com a Ponte Preta

0
Foto: Fábio Leoni - Ponte Press

Gilson Kleina é o nome favorito para assumir a Ponte Preta na sequência da Série B. O acerto tem grandes chances de ocorrer, mas ainda precisa de ajustes para ser concretizado.

ESPEL ELEVADORES

Conforme antecipou a reportagem na edição do Jogo Aberto Regional, na última sexta-feira, na tela da Band: Gilson Kleina declinou em responder imediatamente a proposta do Guarani porque esperaria o jogo entre Ponte Preta x Sport no sábado.

O Portal CB apurou que o treinador teria recebido uma ligação de um dos dirigentes da Macaca e deixou outros convites em stand by por saber que Jorginho correria riscos em caso de derrota ou empate contra o clube pernambucano.

Homem forte do futebol da Ponte Preta, o executivo Gustavo Bueno tentou ser convencido em trocar o treinador em outros momentos da temporada, mas manteve Jorginho no comando. Desta vez não só pelas oscilações apresentadas na Série B, mas pela entrevista após o jogo contra o Sport e ambiente interno, a troca foi inevitável.

O nome de Kleina agrada no Moisés Lucarelli. O treinador deixou uma impressão positiva em sua última passagem na reta final da Série B do ano passado. Mas se a Macaca quiser contar com o treinador terá que acertar uma dívida financeira com o estafe de Kleina.

A estratégia é utilizar parte da renda obtida com a venda de Abner para pagar o débito.

O nome de Gilson não é o único mencionado nos bastidores do Moisés Lucarelli. Geninho, ex-Avaí e que também interessa ao Guarani, agrada boa parte da diretoria executiva do clube.

(por Júlio Nascimento)

Comente com seu Facebook