A Ponte Preta anunciou a contratação de Léo Pereira como novo lateral-direito. O atleta de 22 anos foi criado nas categorias de base do Palmeiras, se destacou pela Portuguesa na Série A2 e estava no Treze antes de acertar sua vinda para Campinas.

Mas o que esperar do atleta que será o suplente de Apodi?

A Rádio Bandeirantes conversou com Márcio Fernandes, técnico do Treze, ex-clube de Léo Pereira, para falar sobre o lateral.

“O Léo Pereira é um lateral de muita força e tem um apoio muito bom. É um jogador que encaixa muito bem quando atua com linha de quatro pode fecha bem. Ele pode ajudar bastante ao time da Ponte Preta no caminhar do campeonato”, explicou Fernandes.

Léo Pereira estava atuando como titular em praticamente todos jogos do Treze sob comando de Márcio Fernandes.

“Ele conversou comigo quando chegou a proposta, mas é sempre muito difícil aconselhar e buscamos tranquilizá-lo para tomar a decisão. Pelo estilo da Ponte Preta é um jogador que se encaixa, é aguerrido e tem força. Ele me lembra muito Odirley pelas características e se tiver personalidade vai conquistar espaço”, continuou.

O treinador também ressaltou a questão da quantidade de cartões amarelos e que a parte disciplinar precisa ser melhorada.

“Pelo fato de ser um jogador com muita força, mas ainda muito jovem, ele precisa melhorar em alguns setores e essa parte disciplinar precisa ser aprimorada. Às vezes é um excesso de vontade que acaba sendo extravasado em falta. É um ponto a ser melhorado”, finalizou.

Foto de Cassiano Cavalcanti / Treze

Comente com seu Facebook