Faltando três rodadas para o término da Série B, Ponte Preta e Guarani ainda apresentam possibilidades matemáticas de acesso, mas a tarefa não será fácil.

Serão nove pontos em disputa para tirar uma diferença de quatro pontos no caso da Macaca ou então de sete pontos como é o caso do Bugre.

A palavra de ordem nas duas equipes é pensar sempre no próximo jogo e somando vitórias na reta final até alcançar a classificação final.

Mas e quanto aos matemáticos? O Portal CB consultou os três principais especialistas para saber a probabilidade em porcentagem de acesso para cada um.

Vale lembrar que em nenhuma edição da Série B um time conseguiu tirar uma diferença de quatro pontos faltando três rodadas para o término da competição.

TRISTÃO GARCIA
Um dos mais famosos especialistas em números no futebol, Tristão Garcia informa no Infobola que a Macaca tem 4% de chance de acesso. Já o Guarani aparece com 1%. Para o cálculo das chances de classificação são considerados o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes na competição

MARCELO ARRUDA
O responsável pelo site Chance de Gol coloca a Ponte Preta como quarto time com mais chances de herdar uma das últimas duas vagas com 2,7%. Já o Guarani tem apenas 0,2% de chances de acesso. Nas contas do matemático, Cuiabá surge com 94% de chances de confirmar sua vaga enquanto o Juventude tem 65%.

BERNARDO NUNES
Ao lado do time de professores de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Nunes e equipe apontam a Ponte com 5% de chance enquanto o Guarani tem 0,74%.

Comente com seu Facebook