O paredão de 1m97: quem é Georgemy, o novo camisa 1 do Guarani

0

por júlio nascimento

O Guarani terá a partir desta sexta-feira, no confronto diante do Boa Esporte, um novo camisa 1 para o restante da temporada. Após a saída de Bruno Brígido – emprestado ao Feirende, de Portugal -, Georgemy venceu a disputa com Rodolfo Castro e Passarelli pela meta bugrina.

Nascido em Americana, a 30km de distância de Campinas, Georgemy é conhecido pela altura e impulsão. O jogador de 22 anos tem 1m97cm e se tornou o mais alto do elenco desde sua chegada no Guarani no mês passado.

Georgemy receberá a primeira grande oportunidade como titular no futebol brasileiro. Ele deixou Americana com 15 anos para se arriscar nas categorias de base do Cruzeiro e colecionou convocações para a seleção brasileira Sub-17 e Sub-20. Participou, inclusive, do vice-campeonato mundial na Nova Zelândia em 2015.

No entanto, a concorrência no Cruzeiro era desleal. O titular sempre foi o ídolo Fábio e com Rafael na reserva imediata. Depois da saída de Gabriel para o Milan, seria promovido a terceiro goleiro na Raposa, mas escolheu jogar na Europa. Na temporada 2015/16, esteve emprestado ao Estoril, de Portugal, com cinco jogos. No ano seguinte, na temporada 2016/17, jogou cinco partidas pelo Vitória de Guimarães.

No início deste ano, Georgemy negociou com o Villarreal, da Espanha, mas as conversas não avançaram e ele optou por seguir no futebol brasileiro. Foi repassado ao Tupi para atuar no Campeonato Mineiro e chamou atenção do Guarani. Contratado para ser reserva de Brígido, viu o titular da posição ser negociado com o futebol português que tão bem conhece e receberá a chance tão esperada nos últimos quatro anos.

Umberto Louzer justificou a escolha por Georgemy após uma conversa com o preparador de goleiros Narciso. A comissão técnica entende que a experiência do atleta nas categorias de base do Brasil e no futebol português qualificam Georgemy para assumir a camisa 1 deixada por um dos principais destaques da equipe na Série B.