Um dos jogadores que mais cresceram de produção desde a chegada de Felipe Conceição no Guarani foi o meia-atacante Renanzinho.

Tido como uma das grandes promessas do Brinco de Ouro, o atleta de 19 anos demorou para deslanchar, mas agora vive momento de grande confiança.

Renanzinho foi promovido ao time titular no primeiro semestre de 2019 após pedido de Vinicius Eutrópio. Ele realizou 11 jogos na temporada passada, mas pouco se destacou e não conseguiu grande sequência.

Com a chegada de Conceição, Renanzinho acabou ganhando a confiança da comissão técnica pela habilidade e velocidade. Logo nos primeiros jogos com o novo treinador, o atleta acabou admitindo que estava realizando trabalhos específicos para melhorar a finalização e acabou conseguindo resultado.

O primeiro gol como profissional surgiu no dia 24 de novembro, na vitória diante do Paraná, fora de casa. Na rodada retrasada foi o protagonista da partida contra o Figueirense marcando dois gols. No último jogo também acabou chamando atenção pelo volume ofensivo enquanto teve fôlego.

Com base nos números do Sofa Score, os números de Renanzinho aumentaram nas últimas seis partidas em comparação ao que o jogador estava apresentando em outros momentos.

Ele subiu de uma para três finalizações por partida, além de contribuir pelo menos com dois passes decisivos no jogo. A participação ofensiva faz Renanzinho se tornar uma peça de confiança para Felipe Conceição na reta decisiva da competição.

Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC

Comente com seu Facebook