O Guarani lidera o returno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em 12 jogos foram oito vitórias, dois empates e duas derrotas. 20 gols marcados e 13 sofridos. Aproveitamento de 72%.

O time comandado por Felipe Conceição tem vantagem sobre América, Chape, Juventude e todos envolvidos na briga pelo acesso.

O momento é de confiança pois a equipe tem também o ataque mais positivo da segunda metade do campeonato, mas ainda sofre com a quantidade de gols sofridos – a maior média do pelotão de frente.

Mas qual o caminho para o acesso?

O Bugre precisa tirar uma diferença de dois pontos para o quarto colocado Juventude e tem pela frente cinco concorrentes diretos nos sete jogos restantes.

O primeiro compromisso será diante do América Mineiro, no próximo sábado, em Campinas. O time comandado por Lisca está envolvido diretamente na briga pelo título com a Chapecoense e será o adversário de maior pontuação na reta final.

Logo depois de enfrentar o Coelho, o Guarani terá pela frente o dérbi 198, diante da Ponte Preta, também no Brinco. A imprevisibilidade de um clássico torna a pontuação ainda mais fundamental para a partida do dia 5 de janeiro.

O próximo mês será apertado e o Guarani não terá tempo nem para desfrutar ou lamentar qualquer resultado no dérbi porque terá o CRB, envolvido na parte debaixo, pela frente em Maceió.

O duelo seguinte será contra outro atual integrante do G4: Cuiabá no Mato Grosso.

Os últimos 10 dias de janeiro serão fundamentais na decisão do acesso e o Guarani terá dois confrontos em Campinas. No dia 19 recebe o Vitória, também brigando para fugir da parte debaixo, visita o Avaí e encerra sua participação diante do Juventude.

Pela quantidade de confrontos diretos na Série B, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) não descarta acesso com 60 pontos, mas o corte de garantia com o atual aproveitamento é de 62.

CAMINHO DO GUARANI PARA BUSCAR O ACESSO:

  • x América Mineiro – Brinco de Ouro – 2/jan
  • x Ponte Preta – Brinco de Ouro – 5/jan
  • x CRB – Rei Pelé – 11/jan
  • x Cuiabá – Arena Pantanal – 16/jan
  • x Vitória – Brinco de Ouro – 19/jan
  • x Avaí – Ressacada – 23/jan
  • x Juventude – Brinco de Ouro – 30/jan

Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC

Comente com seu Facebook