O bom substituto: Ygor Vinhas tem média superior a de Ivan em defesas difíceis

0
Foto: Álvaro Jr. - Ponte Press

A Ponte Preta venceu o Londrina por 3 a 1, no Moisés Lucarelli, com personagens importantes. Além de Roger e Renato Cajá, que marcaram os três gols da Macaca, o goleiro Ygor Vinhas saiu aplaudido pelo torcedor que foi ao campo por ter realizado quatro defesas importantes no jogo.

CAFÉ MORAES

O substituto de Ivan Quaresma atuou pela nona vez como titular pelo clube na temporada. Segundo números do Footstats, Vinhas tem média maior de defesas difíceis em relação ao titular na Série B.

Em 5 jogos disputados foram 7 defesas com grande grau de dificuldade elevado. Média de 1,4 por jogo. Já Ivan Quaresma, convocado para Seleção Olímpica, disputou 22 jogos e executou 19 defesas difíceis. Média de 0,9.

Ygor Vinhas chegou na Ponte Preta em junho de 2018 depois de disputar o Campeonato Paulista pelo Mirassol. Aos 25 anos, o goleiro acumula passagens pela base do Grêmio, Paulista de Jundiaí, Ferroviária, Capivariano e São Caetano.


Com a grande possibilidade da saída de Ivan no final da temporada, a diretoria da Ponte renovou o contrato com Ygor Vinhas até dezembro de 2021. Nas duas próximas rodadas fora de casa, contra Oeste e Atlético-GO, o atleta vai permanecer como titular no gol da Ponte.

Comente com seu Facebook