O futebol brasileiro completou duas semanas de paralisação como plano de contenção a pandemia do novo coronavírus. Liberados pelos clubes, os atletas receberam cartilhas dos preparadores físicos e seguem treinos adaptados em suas casas para não perder a forma.

Mas cuidar da alimentação é igualmente importante neste período. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, a nutricionista do Guarani, Cristina Campos, explicou o cuidado com os jogadores neste período de quarentena e isolamento.

“Não é um período de dieta ou restrições, mas sim de priorizar uma forma mais saudável de alimentação com frutas, legumes e verduras. A importância da alimentação neste processo é que eles não percam a massa magra, que já conseguiram e já conquistaram, nem ganhem gordura corporal. Então é preciso ter uma alimentação saudável e regrada, mas nada de restrições muito bruscas”, explicou na RB Campinas.

Os atletas receberam um cronograma individual do preparador físico Leonardo Fagundes com recomendações de Cristina. “Eu converso com eles individualmente e sempre foram bem receptivos. Passo as recomendações que são necessárias para cada um deles individualmente. Tem que ter muita disciplina. Não existe dificuldade de ter o acompanhamento virtual em meio ao isolamento social”, ressaltou.

Uma das bebidas preferidas dos atletas é o chamado suco da imunidade que tem ganhado espaço nas redes sociais nas últimas semanas. “O que a gente sabe, para imunidade, é a vitamina C. Então é focar nesses alimentos com bastante vitamina C: laranja, kiwi, limão e abacaxi. Então fazer um suco para a imunidade, se você misturar os ingredientes dessas frutas, já é um suco bastante importante para a imunidade das pessoas”, encerrou.

Comente com seu Facebook