Números detalham o crescimento de Kevin no Guarani

0
Créditos: Letícia Martins/Guarani Futebol Clube

por júlio nascimento

45 dias depois do anúncio da saída para o Vasco da Gama, o nome de Lenon é pouco citado entre os torcedores do Guarani. A preocupação era grande após a transferência e o Bugre optou por contratar dois jogadores do Sport para atuarem no setor: Felipe Rodrigues e Fabrício. Mas a solução já estava dentro do próprio elenco. Kevin tomou conta da posição e o seu crescimento é detalhado nos números.

Kevin disputou 14 partidas na Série B. Foram treze como titular e cinco minutos na vitória contra o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, na segunda rodada. Assumiu a camisa 2 no lugar de Lenon na 13ª rodada e não foi mais contestado desde então.

O lateral de 20 anos, revelado pelo Cruzeiro, é o líder de assistências no elenco bugrino. Foram três passes que se transformaram em gols. Ele é seguido por Bruno Nazário – que deixou o clube -, e Denner, com duas assistências cada.

Kevin é também o segundo jogador com mais cruzamentos no Guarani (61), o terceiro em desarmes (26) e o que mais troca passes (721). A volta por cima serve também para apagar o 2017 ruim de Kevin no Brinco de Ouro. Foram 11 jogos como titular na Série B do ano passado, sendo que atuou improvisado na esquerda em seis partidas.