Yuri Tanque faz balanço sobre passagem pelo Guarani e mudança para a Coréia do Sul: ‘Grande desafio’
Anunciado pelo Jeju United, equipe da Coréia do Sul, Yuri Tanque conversou com exclusividade com o repórter Antonio Luppi da Rádio Bandeirantes de Campinas para falar sobre sua passagem pelo Guarani e sua transferência para o futebol asiático.
O atacante falou sobre o Bugre com gratidão e lembrou do período em que recebeu a proposta de Rodrigo Pastana para atuar no Brinco de Ouro. O convite ocorreu após a saída de Lucão do Break para o Vietnã.
“Quando recebi a proposta do Guarani aceitei prontamente porque eu sabia da grande oportunidade que seria para a minha carreira. O (Rodrigo) Pastana estava me acompanhando durante a Série A3 do Campeonato Paulista e quando ele foi para o Guarani fez um contato explicando o projeto e optei por aceitar”, explicou o atacante.
Com a camisa do Guarani foram 17 jogos, 7 gols e 2 assistências. O camisa 9 se firmou como um dos principais nomes do técnico Mozart Santos em pouco tempo de jogo.
“Eu estava vivendo uma grande realização porque nenhum clube das grandes divisões estavam contratando jogadores da A3. Eu fui muito abençoado com essa porta se abrindo e orei muito a Deus antes de aceitar. Então eu tinha muita convicção que as coisas se encaixariam da melhor maneira para todas as partes”, analisou.
Na última semana, Yuri Tanque se apresentou ao Jeju United. O jogador está treinando na Coréia do Sul desde o final de semana.
“Estou muito motivado com essa oportunidade. Eu sai de uma grande equipe como o Guarani para jogar em um clube com uma cultura totalmente diferente. Cheguei com o frio, estou buscando me adaptar e estou feliz por estar aqui nesse grande desafio”, completou.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.