Volume x falta de gols: o dilema do ataque do Guarani na Série B
O Guarani tem o pior ataque da Série B. A equipe marcou 15 gols em 25 rodadas e se tornou o time com menor média na competição: apenas 0.60 gol por jogo.
O técnico Mozart Santos tem trabalhado para identificar o problema da equipe, mas a carta na manga está na chegada dos reforços Jenison e Bruno Miranda.
Vetado no dérbi 204 com dores musculares, Jenison participou de dois jogos da equipe e marcou o gol da vitória contra o Náutico. A presença de área do centroavante é uma das apostas de Mozart para melhorar o desempenho ofensivo do Bugre.
O clássico de sábado também registrou a estreia de Bruno Miranda. O atacante da Seleção Boliviana ainda está em fase de adaptação e deve ter sequência a partir do confronto com o Tombense, sábado, no Brinco de Ouro.
O que chama atenção na falta de gols é que o Guarani permanece como time que mais vezes acertou o gol adversário em toda Série B: foram 123 finalizações certas contras 119 do Cruzeiro, o segundo na lista.
Mesmo assim, nenhum jogador do Guarani marcou mais que dois gols na competição. Matheus Pereira (que não está mais no clube) e Diogo Mateus são os artilheiros com dois gols cada.
O volume existe, mas a eficiência não.
Os atacantes são os que mais decepcionam: Bruno José (1 gol em 23 jogos), Nicolas Careca (1 gol em 16 jogos), Yago (nenhum gol em 21 jogos), Lucas Venuto (nenhum gol em 18 jogos), Júlio César (nenhum gol em 16 jogos), Maxwell (nenhum gol em 11 jogos) e Yuri (nenhum gol em quatro jogos).
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.