Vitória faz Guarani quebrar tabu de 13 anos contra o Santos e manter retrospecto positivo contra os cabeças de chave
O Guarani voltou a vencer o Santos depois de 13 anos.
A última vez que isso ocorreu foi em duelo da Copa do Brasil de 2010. O Peixe havia aplicado uma sonora goleada no primeiro jogo, Dorival Júnior decidiu poupar os titulares como Neymar, Robinho e Ganso, possibilitando que o Bugre vencesse por 3 a 2.
Desde então foram nove jogos disputados com sete derrotas e dois empates. As derrotas mais marcantes ocorreram na decisão do Campeonato Paulista de 2012. O Bugre não conseguiu parar o Peixe, também liderado por Neymar, em dois jogos no Morumbi.
Mas desta vez a história foi diferente. Após tropeço na primeira rodada, a equipe comandada por Mozart Santos se impôs e venceu por 2 a 0, com gols de Giovanni Augusto e Nicolas Careca.
O retrospecto entre os dois times atuando no Brinco de Ouro agora está empatado: 90 jogos com 33 vitórias de cada lado 24 empates.
A vitória também mantém o retrospecto positivo do Guarani contra os chamados grandes. No Paulistão de 2022, o Bugre venceu o São Paulo, empatou contra o Santos e o Corinthians, mas perdeu apenas para o campeão Palmeiras.
Na Série B, a equipe alviverde venceu o campeão Cruzeiro – equipe de maior investimento na competição – tanto no primeiro turno quanto no segundo turno.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.