Veja chances de queda de Guarani e Ponte Preta na Série B
O dérbi do próximo mês será ainda mais dramático porque a dupla campineira está definitivamente na briga contra a zona de rebaixamento após 26 rodadas da Série B.
O Guarani é o último colocado, com 21 pontos, e aumentou a diferença para o Ituano, primeiro time fora da zona de rebaixamento, para sete pontos. O Bugre tem um jogo a menos – a partida contra o Botafogo foi adiada -, mas completou um turno completo como lanterna.
De acordo com matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais, o Alviverde voltou para casa dos 86% de chances de rebaixamento à Série C após duas derrotas consecutivas como visitante (a equipe também perdeu para o América Mineiro na semana passada).
Já a Ponte Preta agora é o quinto time com mais chances de queda na avaliação do departamento de estatística da UFMG. Com 44,3%, a Macaca só está na frente do próprio Guarani, CRB (70%), Brusque (63%) e Chapecoense (48%).
As duas derrotas em casa para Ituano e Chapecoense, adversários diretos contra o Z-4, pesaram no aumento das chances de queda. Sem vencer há sete rodadas, a Macaca caiu para o 15º lugar com 29 pontos – a vantagem para a Chapecoense, primeira integrante da degola, é de apenas um ponto.
Vale lembrar que na próxima rodada, a Macaca enfrenta o CRB, 18º, e pode ser ultrapassada em caso de uma nova derrota.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.