Um bate-papo com Renato Cajá sobre dérbi e Ponte Preta
Renato Cajá anunciou aposentadoria dos gramados há poucas semanas. O atleta, responsável por liderar a Ponte Preta em campanhas importantes no Paulistão e na Série B, participou de um bate-papo com Carlos Batista na Rádio Bandeirantes para falar sobre o clássico campineiro.
“Dérbi é um jogo diferente. A gente se prepara de um jeito melhor porque a pressão é lá no alto. Quem faz gol fica marcado. Eu fui feliz porque consegui balançar as redes duas vezes no clássico em 2011. Foi um momento espetacular e que vai ficar guardado na minha mente”, relembrou o ex-camisa 10 da Macaca.
Renato Cajá soma 178 jogos divididos em cinco passagens pelo clube, além de 45 gols marcados pela Macaca. Em sua primeira passagem em 2008, liderou a equipe na campanha finalista do Paulistão. Ele repetiu o feito e também participou do vice-campeonato no Estadual em 2017.Já em 2011 e 2014, Cajá integrou o elenco que conquistou acessos na Série B do Campeonato Brasileiro. Foi peça fundamental na equipes de Gilson Kleina e Guto Ferreira.
“O torcedor da Ponte Preta é um fator diferencial nos jogos. Quando o estádio está lotado, a atmosfera modifica a situação em campo e o time do Hélio dos Anjos tem essa intensidade. Acredito que isso seja vantajoso para o jogo deste sábado”, comenta Cajá.
Marcado por conta da qualidade nos lançamentos e bola parada, Cajá rasgou elogios ao meia Élvis – chamado por muitos de sucessor do próprio Renato no Moisés Lucarelli.
“As contratações deram uma dinâmica diferente. O Lucca faz uma grande temporada. O Hélio (dos Anjos) sempre monta equipes competitivas. Eu vejo a Ponte Preta com um time aguerrido e agora eles acertaram na contratação do Élvis. É um jogador que coloca a bola onde quer, conhece a divisão e tem muita qualidade. Vai acrescentar muito”, encerrou.
Foto de Álvaro Júnior/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.