Tropeço do São Paulo liga sinal de alerta do Guarani e partida contra Chape ganha ares de decisão
O duelo entre Guarani e Chapecoense na tarde deste domingo, às 16h, no Brinco de Ouro, na última rodada da Série B, ganhou ares de decisão para o Bugre.
Por conta do tropeço do São Paulo para o Fluminense, ontem, no Maracanã, o Tricolor saiu do G-8 e não está na zona de classificação para a Libertadores neste momento. Desta forma, o Bugre só conseguiria a classificação para a Copa do Brasil via Ranking Nacional de Clubes da CBF.
Com três rodadas restantes na primeira divisão, o São Paulo ainda pode tirar a diferença de um ponto para o Atlético e dois para o América, mas o Bugre não quer depender de outras equipes para conseguir um lugar no torneio mais rentável do Brasil.
O que o Guarani precisa?
Se vencer a Chapecoense, o Guarani mantém uma diferença mínima de duas posições para o Criciúma – concorrente pela vaga na Copa do Brasil -, mas tem vantagem no ranking por conta da sua colocação na federação estadual.
Se perder ou empatar, o Guarani torce para o São Paulo conseguir uma vaga entre os oito primeiros da Série A. Neste cenário, o Bugre herdaria o lugar do Tricolor na Copa do Brasil na classificação via Campeonato Paulista. Os classificados para a Libertadores entram na fase avançada do torneio nacional.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.