‘Temos consciência que precisamos evoluir’, diz Daniel Paulista após classificação do Guarani
Repetindo o roteiro de 2021, o Guarani se classificou para a segunda fase do Campeonato Paulista com 14 pontos e mais derrotas do que vitórias (6 contra 4).
Na ocasião, o Bugre do técnico Allan Aal enfrentou o Mirassol no mata-mata e diante de um jogo pragmático acabou eliminado nos pênaltis. A tarefa desta vez é maior, mas o sonho também mais ousado: eliminar o Corinthians na primeira partida do Alviverde em Itaquera.
“O sentimento é de alegria e satisfação por cumprir mais um objetivo que era colocar o Guarani nas quartas de final. Tivemos nesta primeira fase um momento de oscilação, assumimos essa responsabilidade e agora é um processo de trabalho para melhorar”, explicou o treinador.
O jogo na Neo Química Arena será realizado na quinta-feira a partir das 19h.
“Temos uma ideia do Corinthians e estamos analisando os últimos jogos. É uma equipe que passa por transição no comando técnico, tem jogadores de qualidade e o Guarani vai precisar de um jogo perfeito. Vamos trabalhar para isso. Por que não sonhar com uma classificação?”, questionou Daniel.
Para alcançar a meta, o técnico Daniel Paulista admitiu que o rendimento da equipe precisa melhorar. O empate sem gols contra o São Bernardo não foi convincente e o Bugre confirmou classificação por conta da derrota da Inter de Limeira.
“Temos consciência que precisamos evoluir, melhorar nossa movimentação ofensiva e também melhorar na defesa. Vamos trabalhar para melhorar nosso aproveitamento fora de casa também. Temos condições de melhorar o futebol do Guarani e dar mais regularidade ao nosso time”, encerrou.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.