‘Temos condições de buscar os três pontos’, diz Rodrigo Andrade sobre novo confronto direto
Chegou a reta final da Série B. Os próximos nove jogos, realizados em menos de dois meses, vão definir o futuro das equipes na segunda divisão do futebol brasileiro.
Querendo evitar um rebaixamento para a Série C – competição que não disputa desde 2016 -, o Guarani tem a missão de reverter a sua delicada situação na competição. A diferença para o primeiro time fora do Z-4 é de dois pontos.
O problema tem sido a falta de regularidade. Sempre que vence, acaba tropeçando no outro jogo. Mas a decisão desta terça-feira, em Ponta Grossa, será um confronto direto: o Operário também está na zona de rebaixamento.
“A gente sabe que o jogo desta terça-feira será muito difícil. Mas o grupo tem condições de fazer um grande jogo e buscar os três pontos. Ficamos tristes com o resultado da última partida, mas agora é olhar para frente e buscar a recuperação contra o Operário”, explica Rodrigo Andrade.
O Bugre teve praticamente a semana livre para trabalhar e recuperar os jogadores antes de enfrentar o Operário. A equipe vem de derrota para o Vila Nova e precisa de uma combinação de resultados para deixar o Z-4 ainda nesta rodada: vencer e torcer contra o CSA (que enfrenta a Chape).
“Tivemos um desgaste físico muito grande. Foi uma semana importante para recuperar o nosso condicionamento, mas também acertar o que precisava ser alinhado na nossa equipe. Precisamos buscar a vitória”, completou o volante.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.