Telefonema de Eberlin, adaptação a cidade e prazo dos árabes: a situação de Hélio dos Anjos na Macaca
O técnico Hélio dos Anjos foi procurado por equipes do futebol árabe na última semana. O comandante da Ponte Preta trabalhou diversas vezes na Arábia Saudita. A primeira experiência foi em 2007 ao assumir a seleção local.
Depois passou quatro temporadas alternando entre Najran, Al-Faisaly e Al-Qadisiya. Agora foi consultado novamente por equipes do país, interessadas em contar com seus serviços a partir da próxima temporada e que sondagem o estafe do comandante.
Hélio dos Anjos declinou de propostas de equipes que lutavam contra o rebaixamento na Série A durante o segundo turno da Série B. Mesmo sabendo das dificuldades financeiras, optou por seguir na Ponte Preta e falou sobre sua empolgação com o projeto de brigar por acesso na Série A2.
Após a consulta dos árabes, Anjos recebeu um longo telefonema do presidente Marco Antônio Eberlin e alinhou suas expectativas sobre a situação. As equipes da Arábia Saudita deram um prazo de aproximadamente 10 dias para uma resposta.
O treinador ressaltou o interesse em permanecer na Macaca pela confiança da diretoria e pela adaptação a cidade de Campinas. No entanto, quer garantias financeiras que 2023 será um ano saudável no departamento de futebol e sem imprevistos.
Foto de Álvaro Júnior/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.