Tcheco fala sobre início da carreira e projeta duelo contra a Ponte: ‘É um adversário que respeitamos’
Adversário da Ponte Preta na noite desta terça-feira, em duelo da primeira fase da Copa do Brasil, o Cascavel é comandado por uma figurinha conhecida no futebol brasileiro.
Ex-meia de Coritiba, Grêmio, Santos e Corinthians, Tcheco vem na caminhada de treinador há quatro anos depois de encerrar a carreira como atleta.
“Foram 18 anos no futebol profissional, 3 no amador e muitos outros no futsal… Estou federado no esporte há 33 anos”, citou em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.
Uma das grandes inspirações de Tcheco para levar o Cascavel para novas fases na Copa do Brasil foi sua campanha com o Al Ittihad no Mundial de Clubes de 2005. A equipe da Arábia Saudita chegou até a fase de semifinal e endureceu o jogo contra o São Paulo.
“Foi um período muito interessante no mundo árabe. Fizemos grandes campanhas na Copa da Ásia, nas competições nacionais e chegamos até a semifinal do Mundial. Começamos na primeira fase, mas avançamos até o jogo contra o São Paulo e fizemos um grande jogo que terminou em 3 a 2”, comentou.
O adversário da Macaca perdeu apenas três jogos durante a temporada de 2021 e atualmente divide a liderança com o Coritiba no Estadual. O plantel comandado por Tcheco é praticamente o mesmo do ano passado.
“O modelo projetado pelo clube nos dá muita confiança para trabalhar. É uma estrutura completa, fizemos uma campanha bonita na Série D e agora estamos na vice liderança do Estadual com o Coritiba sendo que ano passado fomos vice contra o Londrina. A chave do nosso sucesso é a manutenção da base, continuidade do trabalho e modelo do clube. Nosso desafio agora é atingir um novo nível”, reiterou.
O momento positivo do Cascavel nos últimos anos promove uma equipe de Série D ao favoritismo contra a Ponte Preta? O time campineiro vem lidando com um ambiente tumultuado de três derrotas consecutivas – incluindo diante do seu maior rival Guarani – além de ter demitido o técnico Gilson Kleina na última partida.
“O único ponto favorável que eu vejo ao Cascavel é o ambiente mais tranquilo e de menor pressão comparado ao da Ponte. Mas Copa do Brasil é um jogo muito fora do comum pela necessidade do resultado para seguir na competição. Também vamos jogar em nossos domínios e isso vai nos encorajar ainda mais. Mas a Ponte Preta é um adversário que respeitamos e tem jogadores perigosos”, encerrou Tcheco.
Foto de divulgação/Cascavel
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.