Tanque artilheiro: Yuri aproveita brecha, se firma como titular e homem-gol do Guarani na Série B
A importante vitória do Guarani contra o Operário, em Ponta Grossa, foi construída mais uma vez com a colaboração de Yuri Tanque. O camisa 9 aproveitou cruzamento de Giovanni Augusto e marcou o único gol da partida pela Série B.
Contratado com status de aposta, Yuri chamou atenção no Capivariano e foi o artilheiro da Série A3 do Paulistão com 10 gols. Cria da Ponte Preta, o atleta desembarcou no Bugre sob desconfiança da torcida pelas passagens e de poucos gols em seus clubes.
Aos 24 anos, o atacante desfruta da sua melhor temporada na carreira: são 15 gols em 38 jogos passando por Leixões (Portugal), Capivariano e Guarani.
Yuri estreou contra o Grêmio pelo Bugre, mas recebeu sua primeira oportunidade como titular no dérbi contra a Ponte Preta na 25ª rodada. Ele aproveitou a lesão de Jenison e não saiu mais.
Foram seis jogos como titular, quatro gols marcados e onze finalizações perigosas. Yuri balança as redes ou exige uma grande defesa do goleiro adversário pelo menos uma vez por jogo.
É justamente essa presença de área que dá vantagem do jogador sobre Jenison – seu principal concorrente neste momento.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.