Tabus, desfalques e contas: os desafios da Ponte Preta para seguir na Série A1 do Paulistão
O dia 19 de março de 2022 será marcante na história da Ponte Preta. Mas existem dois roteiros preparados para o clube que completa 122 anos de história em agosto.
O primeiro roteiro, desejado pelo torcedor, seria de uma recuperação improvável na última rodada do Campeonato Paulista para escapar da Série A2 de 2023.
O segundo, desenhado pela campanha pífia da equipe, seria do primeiro rebaixamento na competição estadual neste século.
A bola rola a partir das 16h no Moisés Lucarelli.
ITUANO É O ADVERSÁRIO
Comandado por Mazola Júnior – pontepretano assumido -, o Ituano chega na última rodada com 18 pontos e na briga com Botafogo (18 pontos, enfrenta o São Paulo) e Mirassol (17 pontos, enfrenta a Ferroviária) para encarar o Palmeiras nas quartas de final. O Galo, entretanto, ainda não venceu como visitante no Paulistão.
RETROSPECTO EQUILIBRADO
A Ponte Preta não vence o Ituano desde 2017, realizando quatro jogos neste período com dois empates e duas derrotas. Mas no histórico geral a vantagem é pontepretana: 13 triunfos da Macaca, 9 derrotas e 9 empates.
HÉLIO DOS ANJOS AINDA NÃO VENCEU
Hélio dos Anjos vai para seu terceiro jogo no comando da Macaca: perdeu em casa para o Água Santa, foi goleado fora de casa contra o Corinthians e empatou com o Mirassol em sua estreia.
AUSÊNCIA DE LUCCA
Outro tabu que a Macaca vai enfrentar envolve a ausência de Lucca. Com desconforto muscular, o camisa 9 não estará à disposição de Hélio dos Anjos neste sábado. O time ainda não pontuou em 2022 nos jogos que Lucca foi desfalque. Todos os oito pontos conquistados contaram com participação direta do jogador por conta dos seus gols.
DÚVIDAS NA ESCALAÇÃO
Hélio dos Anjos mantém mistério sobre a escalação. Sem Lucca, Guilherme Santos, Niltinho, Dedé, Marcos Júnior e outros atletas, a Macaca deve jogar com Ygor Vinhas; Igor Formiga, Thiago Oliveira, Fabrício e Jean Carlos; Léo Santos, Léo Naldi e Fessin; João Pedro, Ribamar e Pedro Júnior.
CONTAS PARA SOBREVIVÊNCIA
Para seguir na Primeira Divisão, a Macaca precisa obrigatoriamente vencer o Ituano e chegar nos 11 pontos. Depois ainda precisa torcer por derrota de Ferroviária (enfrenta o Mirassol) ou Santos (joga contra o Água Santa).
Foto de Diego Almeida/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.