Tabu de 32 anos, possíveis mudanças e busca por estabilidade: Ponte visita a Ferroviária
A Ponte Preta visita a Ferroviária nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Luminosa, em duelo da quinta rodada do Campeonato Paulista.
Após derrota para o São Bernardo, a Macaca segue em busca de estabilidade na competição e também para o trabalho de Gilson Kleina.
O comandante admitiu que está habituado ao modus operandi do futebol – ainda mais no Moisés Lucarelli – com a falta de resultados e seus impactos dentro do ambiente.
Existe um tabu bem favorável para a Macaca contra a Locomotiva: a última vitória da Ferroviária ocorreu em 1990 quando fechou um placar de 2 a 1 fora de casa.
Desde então foram 13 jogos com oito vitórias da Ponte Preta e cinco empates. Neste período se inclui um histórico 8 a 1 em 1994 para o time campineiro.
O retrospecto geral aponta 81 jogos com 39 vitórias da Macaca, 18 da Locomotiva e outros 24 empates.
Mas o confronto desta quarta-feira será difícil para a Macaca. A Ferroviária está entre os três times que ainda não foram derrotados e vem atuando bem dentro de casa. Gilson Kleina estuda possíveis mudanças no time titular. Norberto deve voltar ao time titular assim como Moisés Ribeiro. Niltinho corre riscos e briga com João Pedro e Matheus Anjos.
O provável titular tem Ygor Vinhas; Norberto, Fábio Sanches, Fabrício e Guilherme Santos; Léo Naldi, Moisés Ribeiro e Fessin (Anjos); Niltinho (João Pedro ou Anjos), Lucca e Pedro Júnior.
A partida entre Ponte Preta e Ferroviária terá a transmissão de Carlos Batista nesta quarta-feira na Rádio Bandeirantes de Campinas. A transmissão começa às 20h. Clique aqui para acompanhar via YouTube.
Foto de Fábio Leoni/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.