STJD vai julgar mandado de garantia do Guarani por vaga na Copa do Brasil na quarta-feira
O Guarani entrou com o mandado de garantia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em janeiro, em busca da vaga na Copa do Brasil deste ano. O órgão confirmou que vai apreciar a peça nesta quarta-feira, às 11h.
O Bugre ficou fora do torneio após empatar no ranking da CBF com o Criciúma e a vaga ser definida através de sorteio entre os clubes. Na ocasião, o Criciúma foi o indicado. O time campineiro também questiona a Federação Paulista ter indicado o Botafogo-SP, vice do Interior, ao invés do Guarani.
O edital do STJD foi publicado nesta segunda-feira, confirmando que o mandado de garantia será debatido antes do sorteio da primeira fase da Copa do Brasil. O sorteio dos jogos da primeira fase do torneio também será realizado na quarta, mas às 15h.
No dia 16 de janeiro, o Guarani protocolou três ações: uma contra a Federação Paulista de Futebol junto do TJD-SP e a segunda na CBF, através do STJD, para tentar garantir vaga no torneio. O clube ainda enviou um ofício para a FPF cobrando explicações da indicação do Botafogo-SP ao invés do Bugre.
“A Federação Paulista de Futebol se equivocou na indicação do Botafogo-SP. É um equívoco que precisa ser corrigido. Não é algo que foi premeditado, mas nós estamos trabalhando para que isso seja revertido e o Guarani jogue a Copa do Brasil. O nosso argumento tem fundamento tanto no regulamento de competições da CBF, quanto no regulamento do próprio Campeonato Paulista. O Torneio do Interior prevê vaga somente para o campeão. O Ituano foi o campeão, mas como conseguiu lugar na Copa do Brasil pela colocação no Paulista, a vaga deveria ter sido encaminhada para o melhor colocado no estadual depois do Ituano, que é no caso foi o Guarani. E não ao vice-campeão do interior”, explicou Ricardo Moisés.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.