Sempre ele: Lucca decide e Ponte Preta vence o CSA no Rei Pelé
Lucca é o cara da Ponte Preta na Série B.
O camisa 10 decidiu mais uma vez e liderou a vitória da Macaca contra o CSA na noite desta quinta-feira, no Rei Pelé, em duelo da 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória magra por 1 a 0, a Ponte Preta chega aos 18 pontos e ultrapassa o próprio CSA na tabela. A equipe comandada por Hélio dos Anjos, entretanto, leva desvantagem no saldo de gols para Ituano, Chape e Náutico.
O primeiro tempo foi pobre tecnicamente. A Macaca apostava na segurança defensiva esperando a brecha do time alagoano. Atuando com uma linha de cinco, os donos da casa não conseguiram oferecer perigo ao gol de Caíque França. Por outro lado, Walisson exigiu defesa de Marcelo Carné no único lance perigoso dos primeiros 45 minutos.
Mas o segundo tempo começou com a Macaca pressionando. Aos 11 minutos, os visitantes pressionaram Giva e recuperaram a bola. Nicolas armou o contra-ataque e a bola ficou com Lucca que marcou mais um gol na competição: 1 a 0.
A tensão dos pontepretanos, entretanto, aumentou em dois momentos: Fraga foi expulso aos 17 minutos e deixou a equipe em desvantagem numérica. Depois, Lucca deixou a partida com dores na coxa. Aos 27, Danilo Gomes ainda teve uma grande chance após receber de Artur, mas parou em grande defesa de Carné. Caíque França também precisou trabalhar em chegada de Gabriel para garantir os três pontos.
Foto de Morgana Oliveira/CSA
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.